“Costa dos Coqueiros – Riquezas e Sabores do Litoral Norte” foi o tema escolhido para a 17ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia Tempero no Forte. A ideia foi exaltar “as belezas e riquezas da região, cortada pela BA-099”, afirma Djanira Dias, empresária e organizadora do festival.
“A música instrumental, a cultura e a gastronomia baiana e brasileira são os pilares desse produto turístico e cultural que movimenta a economia criativa do Litoral Norte há 17 anos e trazem uma harmonia perfeita que homenageia a história e tradição desse destino”, destaca.
O festival também bateu o martelo em relação à data de sua realização. Será de 30 de novembro a 10 de dezembro. A jornada multicultural e gastronômica terá duração de 11 dias e contará com a presença de chefs locais e de outras partes do país.
Citado em pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Fundação Getúlio Vargas (FGV) como uma das três principais atrações da região, junto com o São João e Réveillon, o evento vai contemplar estabelecimentos da Vila de Praia do Forte e do entorno.
* Por Gabriela Cruz. Foto: Marcello Fontes/Divulgação.