Noticias
Noticias
Noticias
Notícias
15h00

Festival Tempero Bahia 2025 celebra os biomas do estado

Caatinga, Umbu, Licuri e mais: evento conecta cultura e gastronomia entre Salvador, interior e litoral

Compartilhe:

Tamanho da Fonte:

Festival Tempero Bahia 2025 celebra os biomas do estado

De 28 de agosto a 7 de setembro, a Bahia será palco de uma celebração que une sabor, identidade e biodiversidade.

O Festival Tempero Bahia 2025 celebra os biomas do estado chega com o tema “Biomas da Bahia – Caatinga – Umbu, Mangaba, Licuri, Cana-de-açúcar, Milho e Mandioca”, e promete ser um verdadeiro tributo à riqueza natural do estado.

Com curadoria da chef Tereza Paim, o evento reúne restaurantes e chefs de várias regiões para reinterpretar ingredientes locais com criatividade e afeto.

Mais do que um festival gastronômico, o Tempero Bahia é um manifesto de pertencimento. Em cada prato, um pedacinho da Caatinga, da Ilha, do Recôncavo e da alma baiana. A escolha do tema desta edição reforça o papel da gastronomia como meio de resistência, memória e desenvolvimento sustentável.

Sabores em movimento: Salvador, Morro, Capão e novas paradas

O circuito gastronômico deste ano se espalha por seis destinos: Salvador, Feira de Santana, Vale do Capão, Morro de São Paulo, Vera Cruz e Itaparica. A inclusão de novas localidades, como Vera Cruz e Itaparica, marca uma expansão significativa do festival, ampliando o impacto turístico e cultural da iniciativa.

“A expansão espontânea do Festival demonstra a importância de um produto que une cultura e turismo de forma autêntica”, destaca Djanira Dias, realizadora do evento.

Tempero Bahia 2025: Programação e acesso

Durante os 11 dias de evento, os restaurantes e hotéis participantes irão oferecer menus especiais baseados no tema. A abertura oficial contará com uma programação cultural gratuita no primeiro fim de semana, promovendo ainda mais conexões entre arte, gastronomia e o público local e visitante.

Uma história de sabores

O Tempero Bahia 2025 celebrará 27 edições somadas entre Praia do Forte (19) e Salvador (8). O festival, já consolidado no calendário cultural da Bahia, segue como um importante articulador da economia criativa, valorizando produtores locais, ingredientes nativos e o talento dos chefs baianos.

Para acompanhar os detalhes da programação, acesse o perfil oficial no Instagram: @temperooficial_.

Apoio
IME
IME
CLN/INVEPAR
CLN/INVEPAR
TurisForte
TurisForte
Tivoli
Tivoli
Tidelli
Tidelli
Baleia Jubarte
Baleia Jubarte
Projeto Tamar
Projeto Tamar
Guarana
Guarana
Senac
Senac
Prefeitura Mata de São João
Prefeitura Mata de São João
Realização
2D
2D

Siga-nos em nossas redes

Tempero Oficial
2023 - 2025. Tempero Oficial. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital