Restaurantes
Restaurantes
Restaurantes
Restaurantes
Carvão

A cozinha do carvão é conhecida por duas marcas registradas: O calor do fogo e o sabor de brasa! O Restaurante é especializado no assunto e vem conquistando um público exigente na capital Baiana. Após passagens pela Itália e Argentina, a chef Carolina Schaper traz para o restaurante carnes e frutos do mar com o toque de carvão. Da entrada às bebidas, tudo passa pelo fogo! Ah, e claro, a sobremesa também.

Alguns dos destaques são: de entrada, a Lulinha na brasa, que tem um modo de preparo conhecido como “Dirty” direto na brasa. De prato principal, o prime rib de angus, que tem 500 gramas da costela com duas guarnições à escolha. O drinque especial “Fevereiro” preparado com Whisky Bourbon, xarope de maracujá, laranja, vodka e limão. E, para finalizar, o pudim defumado marca registrada do restaurante. A delicadeza dos detalhes, o ambiente aconchegante e o atendimento impecável, tanto quanto a culinária, fazem do Carvão uma excelente escolha.

Ressaltando a conquista do restaurante, o Carvão foi ranqueado entre os 100 melhores do Brasil por duas vezez pela revista Exame. Além disso, foi agraciado com o prêmio de melhor carne pela "Veja Comer e Beber" em dois anos consecutivos. Essas distinções comprovam a qualidade e o destaque do estabelecimento na cena gastronômica nacional.

Prato
Gnocchi Maresia - Gnocchi de aipim, velouté de água de coco, camarões na brasa, purê de tomate com castanha de cajú e crocante de farinha de guerra.
Gnocchi Maresia - Gnocchi de aipim, velouté de água de coco, camarões na brasa, purê de tomate com castanha de cajú e crocante de farinha de guerra.
Chef
Carol Schaper (Ilhéus/BA)
Carol Schaper (Ilhéus/BA)
Nascida em Ilhéus, Carol se formou em Gastronomia pelo Senac de Campos do Jordão em 2008 e fez Pós Graduação em Buenos Aires na Mausi Sebess. Morou na Itália , trabalhando e aprimorando as técnicas que aprendeu e, de volta ao Brasil, trabalhou em Ilhéus, Morro de são Paulo e Salvador. Está na liderança da cozinha do Carvão desde 2020, e a partir do início deste ano, como Head Chef.
Carvão
Horário de Funcionamento
Segunda a Sábado: 12h às 16h e 18h às 23h
Domingo: 12h âs 16h
Contato
Celular: (71) 99632-8682
Localização
Rua Professor Sabino Silva, 5 . Chame-Chame.
CEP 40.157-250
Salvador - BA
number0

Governo da Bahia apresenta:

Tempero Oficial

Siga-nos em nossas redes

Tempero Oficial
2023 - 2024. Tempero Oficial. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital