Restaurantes
Restaurantes
Restaurantes
Restaurantes
Fasano Salvador

A experiência gastronômica do Restaurante Fasano traz o legado da culinária de origem italiana que leva a assinatura do restaurateur Gero Fasano. O cardápio em dois idiomas (português e inglês) é similar ao da praça paulista, localizado dentro do Hotel Fasano São Paulo, com variedade de antepastos, massas, carnes, risotos e peixes. “O Restaurante Fasano da nossa unidade de Salvador oferece alguns dos carros-chefe da clássica culinária italiana: a Costoletta Alla Milanese, o Filetto di Manzoalla Rossini, o Ossobuco de Vitela com Vinho Branco e Ervas e o Spaghetti Alla Carbonara. A cozinha traz o DNA da marca Fasano, dedicada aos clássicos italianos, além de pratos baianos locais”, conta Gero Fasano.

Prato
Robalo ao molho de laranja acompanhado de arroz de coco e banana da terra
Robalo ao molho de laranja acompanhado de arroz de coco e banana da terra
Chef
Bahia Brito (BA)
Bahia Brito (BA)
À frente da cozinha do Restaurante Fasano em Salvador, localizado no Hotel de mesmo nome na capital baiana, está o chef Rosivaldo Brito. Conhecido como ‘Bahia Brito’, o chef é mais um dos profissionais de destaque que se formaram e construíram uma base sólida dentro do Grupo Fasano, onde trabalha desde 1990. Em sua trajetória de mais de 30 anos atuando sob os padrões de qualidade em gastronomia e hospitalidade característicos do Grupo, o chef conhece bem o DNA da marca Fasano, dedicada aos clássicos italianos que, agora, pode executar ao lado de receitas da culinária regional de sua terra natal. Segundo o próprio ‘Bahia’, uma de suas grandes especialidades é preparar receitas com frutos do mar, aptidão que pode explorar no Fasano Salvador. No menu, Bahia Brito tem um carinho especial pela moqueca mista de camarão e robalo, pois desperta suas memórias afetivas de sua infância, quando comia esse prato nas refeições em família.

Natural da pequena cidade de Monte Santo, na Bahia, Brito recebeu desde cedo a influência de familiares e amigos que já atuavam no setor de alimentos e bebidas. Seguindo os passos do pai, mudou-se para São Paulo aos 18 anos de idade, com o objetivo de trabalhar especificamente com gastronomia. Após passar pela cozinha de um restaurante francês, surgiu a oportunidade de integrar a equipe do Fasano, da qual seu pai já fazia parte. “Foi a realização de um sonho. Fui muito bem acolhido desde o primeiro dia”, conta. Em 2003, veio a possibilidade de migrar para o Rio de Janeiro para ser sub chef do Gero, primeiro restaurante do Grupo em solo carioca. Ficou na casa por cerca de seis anos. No Rio, trabalhou também no Gero Trattoria (restaurante que funcionava no Leblon). Desde 2019, está no Fasano Salvador, executando com maestria o menu que apresenta clássicos da culinária italiana (como a cotoletta alla milanese, o filetto di manzo alla rossini, o ossobuco de vitela com vinho branco e ervas e o spaghetti alla carbonara) e receitas locais (como bobó de camarão, moqueca de camarão e casquinha de siri).
Fasano Salvador
Horário de Funcionamento
Segunda a quinta, 12h30 às 15h e 19h às 23h.
Sexta, 12h30 às 16h e 19h à 00h.
Sábado, 12h30 às 17h e 19h à 00h.
Domingo, 12h30 às 17h e 19h às 23h.
Contato
Telefone: (55) 71220-1630
Localização
Praça Castro Alves, 5 . Centro Histórico.
CEP 40020-160
Salvador - BA
number0

Governo da Bahia apresenta:

Tempero Oficial

Siga-nos em nossas redes

Tempero Oficial
2023 - 2024. Tempero Oficial. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital