Restaurantes
Restaurantes
Restaurantes
Restaurantes
Solar Rio Vermelho

Gastronomia brasileira com toque contemporâneo, além de drinques e música, em ambiente moderno e aconchegante. 

O Solar é garantia de ambiente agradável e comida leve e deliciosa. O carro-chefe da casa é o crepe, que aparece em sabores cujos nomes homenageiam a Bahia e seus lugares do coração.

Doces, salgados, sanduíches, caldos, pastas, risotos, carta de vinhos, cafés e sucos também são opções para quem quer diversificar.

Bom para ir depois de ver uma exposição, gostoso para ir a dois e delicioso para ir em grupos. 

Prato
Arroz de Hauçá
Arroz de Hauçá
Chef
Andréa Nascimento (BA)
Andréa Nascimento (BA)
Foi nos idos de 1990 que Andrea Nascimento começou a se aventurar na cozinha. Desde pequena gostava de ver a relação que sua família tinha com a comida, produzida com ingredientes que vinham direto da fonte, no interior. Um experimento aqui outra acolá, lá foi ela abrir seu primeiro negócio, o bistrô Touché, que durante sete anos agitou o Jardim Brasil, na Barra, com crepes e outras criações gastronômicas. Daí em diante não parou mais de pesquisar, de inventar pratos e de investir em novos negócios ligados à comida. Comandou o Crepe Salvador, no Rio Vermelho, até abrir um espaço no Museu de Arte Moderna que comandou até o Solar do Unhão entrar em reforma. Atualmente, duas casas, batizadas de Solar Gastronomia, estão sob o seu comando: no Rio Vermelho e na Graça (Palacete das Artes). Em ambos, assim como em todos os outros que pilotou, a música, a literatura e a cultura em geral, estiveram sempre lado a lado. Seja nos setlists criados pela própria seja na programação artística que mantém nos dois endereços. Autodiadata, Andrea define sua cozinha como afetiva. “Minhas criações são resultado de muita pesquisa e das minhas memórias afetivas. Digamos que seja uma comida contemporânea carregada de referências pessoais”, diz. Com um novo projeto em andamento, prefere não adiantar nada. Por hora, a novidade é o novo cardápio executivo que está nos seus espaços.
Solar Rio Vermelho
Horário de Funcionamento
Segunda a Quarta e Domingo: 11h30 às 23h
Quinta a Sábado: 11h30 à 00h
Contato
Telefone: (71) 3328-3444
Localização
Rua da Fonte do Boi, 24 . Rio Vermelho.
CEP 41.940-360
Salvador - BA
number0

Governo da Bahia apresenta:

Tempero Oficial

Siga-nos em nossas redes

Tempero Oficial
2023 - 2024. Tempero Oficial. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital