Gastronomia brasileira com toque contemporâneo, além de drinques e música, em ambiente moderno e aconchegante.
O Solar é garantia de ambiente agradável e comida leve e deliciosa. O carro-chefe da casa é o crepe, que aparece em sabores cujos nomes homenageiam a Bahia e seus lugares do coração.
Doces, salgados, sanduíches, caldos, pastas, risotos, carta de vinhos, cafés e sucos também são opções para quem quer diversificar.
Bom para ir depois de ver uma exposição, gostoso para ir a dois e delicioso para ir em grupos.
Chef
Andréa Nascimento (BA)
Nos anos 90, Andrea Nascimento iniciou sua jornada culinária, inspirada pela forte conexão familiar com a comida. Seu primeiro empreendimento foi o bistrô Touché no Jardim Brasil, Barra, que por sete anos agitou a cena com crepes e outras criações. A partir daí, Andrea não parou de pesquisar e inovar, abrindo o Crepe Salvador no Rio Vermelho e um espaço no Museu de Arte Moderna. Atualmente, comanda o Solar Gastronomia, no Rio Vermelho. Em todas as suas casas, a música, literatura e cultura sempre foram elementos presentes, seja através dos setlists que ela mesma cria ou da programação artística. Autodidata, Andrea define sua culinária como afetiva. "Minhas criações são resultado de muita pesquisa e das minhas memórias afetivas. Digamos que seja uma comida contemporânea carregada de referências pessoais", explica.